jornal BFXCPRELÚDIO Como em toda história de contos de fada ou novelas de dramalhão mexicano, há sempre espaço para um final feliz, onde o mocinho sempre fica com a moça mais bela da festa e o bandido a ele sempre é dada a oportunidade de remissão da culpa – os fatos que se desenrolarão a seguir compõem uma trama dos mais bem guardado segredo dos últimos anos. Uma história que, se o leitor não ficar atento aos fatos irá facilmente confundir realidade com ficção. Não é esta a intenção, mas os personagens protagonistas e outros tantos antagonistas são reais e cada um com seus respectivos poderes, sejam eles humanos ou super-humanos – isto é irrelevante conforme será revelado a seguir.

INTERLÚDIO retrato falado no jornalAntes, porém, cabe aqui um breve esclarecimento oportuno. O retrato falado que nosso cartunista forense conseguiu desenhar – corresponde exatamente às descrições feitas pelas testemunhas e que conduziram até o pivô. Compare se o desenho e o personsagem mencionado não tem algo em comum?

ILUDIDOS, MAS FELIZES… ISAM_8552nicialmente todos os indicativos davam conta de que o Menino Prodígio havia voltado à ativa e detonado quem aparecesse pela frente. Não deu outra. A forma arrasadora de jogar – agressivo sem dó ou piedade, sacrifícios mil. Só podia ser ele que retornara após semanas de ausência devido aos seus compromissos na disputa das etapas classificatórias rumo à final da Olimpíada do SESI. Lograra passar com louvores pelo funil municipal e regional. Ele. Sim. Tiago Braz está na final que acontecerá no mês de novembro na serra gaúcha – em Caxias do Sul.

A sala vip cônsul argentino Alfredo Sanchez estava em festa e feliz com a volta de seu ídolo. A noite fria desta última quinta-feira do mês de setembro – como acontece todas as semanas, a turma do BFXC se reúne para os tradicionais torneios noturnos. Desta vez escolheram 07’x07’ com esperança de suplantarem o “Robin dos Pampas”. Ledo engano. O cara estava um cão chupando manga como costuma dizer o tetra campeão gaúcho comerciário Valmir Souza quando aparece um jogador fazendo algo no gênero.

A REVELAÇÃO De repente – o relógio marcava quase 22h00min quando saiu a classificação final e a turma ficou literalmente atônita e não menos espantadas com o que acabara de suceder. Quem aparecera de surpresa na porta? Quem! Com as mãos nos bolsos, toca na cabeça e carregando uma sacola de farmácia o personagem que saíra das sombras revelou que ocorrera algo de errado naquela noite. Algo feio. Uma apropriação indevida. Se Tiago estava ali. Quem seria o outro? Um farsante? Um clone? Mas estava usando o uniforme de Menino Prodígio. Estaria ali Tiago reivindicando a devolução? Que nada tudo não passava de um empréstimo. Ou melhor, mais do que isso – Tiago dera o velho uniforme de presente para Roberto Castillo, pois ficara desatualizado e novo estava repleto de novidades e muito mais atraente.

Mas eis um mistério. Seguindo a sugestão da fábula “O Costureiro Mestre” quando este sugestiona a todos que fizera o mais lindo e formoso manto com fios dourados  costurados com linha de ouro – para o rei vestir em sua coroação e todo povo, apesar do monarca na verdade estar usando a velha roupa – o povo de tanto euforia e sugestão – acabou por acreditar e ver aquilo que realmente desejava ver. Assim aconteceu com Castillo. A sua roupa de super-herói esra simbolizada pela sua atitude e valentia. Era um herói virtual que se tornara real sob os olhares atentos e sedentos de seus adversários. Castillo herdou não só a fantasia, mas as atualizações em forma de memórias acumuladas. Só que o ídolo riverense não pode receber – o talento e a genética de vencedor que Tiago Braz carrega. Mas parece que Castillo não fez nem questão de misturar seus genomas.

De qualquer forma – sendo o titular ou o clone genérico, a verdade é que Roberto Castillo venceu a atividade da noite e deixou seu mentor muito feliz. Há quem diga que Roberto carrega não só uma foto de Tiago em sua carteira, mas usa um ponto eletrônico.

SAM_8546SAM_8547SAM_8548SAM_8549SAM_8550SAM_8555SAM_8556SAM_8557SAM_8558