Mestre FIDE Argentino faz a lição de casa e vence

Copa 187 anos de Sant’Ana do Livramento de xadrez

O inédito evento aconteceu neste último sábado dia 31 de julho na Sala Vip do Bobby Fischer Xadrez Clube de Sant’Ana do Livramento e teve a presença de enxadristas representando as principais cidades do Rio Grande do Sul – tais como Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Pelotas, Alegrete, Manoel Viana, Passo Fundo, Santa Maria e Sant’Ana do Livramento, além  do exterior como Buenos Aires  e Montevidéu.

E deu a lógica. O Mestre FIDE Cláudio Fucek mostrou que mestre é mestre. Dominou a mesa um e cumpriu com quase perfeição o que se propus. Venceu 10 de suas 12 partidas, onde empatou uma e foi derrotado uma vez. Empatou com a grande promessa do xadrez gaúcho – o pelotense Anderson Martins e perdeu para Ado Calsing de Novo Hamburgo, mas jogador do Bobby Fischer Xadrez Clube. Desta forma a vitória ficou para um jogador chamado “prata da casa”.

Ao meio-dia a organização serviu um espetacular e suculento almoço que consistiu num churrasco típico de nossa fronteira – mais conhecido como “chouripan” acompanhado de molhos (pestos) e muito refrigerantes. No entanto nada disso teria sido possível não fosse à união de gigantes como: provedora de internet VIA-EXPRESSA (www.v-expressa.com.br) que tem na pessoa de seu presidente Sérgio Renato Oliveira um colaborador emérito e incansável, da empresa de transportes de Rivera Agência Central e, é claro, da Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento através de sua Secretaria de Cultura Esporte e Lazer – capitaneada por Maurício Del Fabro e assessorado pelo professor Marco Soares.

Após 12 partidas no ritmo de 15 minutos a organização premiou os três primeiros com troféus e medalhas de ouro até o 13º colocado. Além do mais premiou com medalhas os campeões por categorias.

Clique para ampliar:

Campeão juvenil: Guilherme Porto Almeida de Santa Maria

Campeão Jovem: Rossul Padilha de Sant’Ana do Livramento

Campeão Sênior: Félix Maidana de Rivera Chico

Campeão Veterano: J.J. Silva de Bagé

Veja as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *