SAM_8299_267x200Pelo menos nesta última quinta-feira, dia 20 de setembro – noite de feriado Farroupilha na sala vip cônsul argentino Alfredo Sanchez esta já foi a terceira vez que o uniforme de menino prodígio troca de usuário.

Explicando. Menino Prodígio é o álter ego do enxadrista Tiago Braz – fazendo uma alusão ao personagem dos quadrinhos Robin, o super-herói parceiro do Batman. Tiago assim começou a assumir este codinome devido às suas grandes e memoráveis vitórias que espantaram toda a classe enxadrística local, regional e gaúcha, uma vez que aquele minguado jogador de pouquíssima idade fazia frente e assustava grandes e já consagrados jogadores de xadrez.

Voltando ao episódio recente. Quando todos os indicativos davam conta de que o título desta noite estaria polarizado entre dois integrantes da seleta e privilegiada elite da primeira divisão do BFXC, sendo um heptacampeão departamental de Rivera e outro campeão de Rivera-Chico. Imaginar que um destes dois venceria o torneio noturno farroupilha com facilidade seria muito difícil, quiçá até impossível. E entre o quiçá e o impossível surgiu outra possibilidade – a surpresa. E esta veio em dose dupla. É claro. Os gêmeos Gustavo e Rafael fizeram um sanduiche e deixaram Félix entre eles e Diego em quinto. Parece que o uniforme de Menino Prodígio coube exatamente em Gustavo(foto ao lado). SAM_8322

Antes muitos tentaram vesti-lo. Em Félix ele ficou muito apertado, pois a compleição do campeão de Rivera-Chico o deixara de barriga de fora e em Diego, bem, aqui vestir um uniforme confeccionado para um usuário com altura de 1,70 a 1,75 metro – como é o caso de Tiago, em um manequim de quase 1,90 – esta seria uma tentativa hilária. Até que chegou a vez Gustavo El Hanini. Este ao vestir o uniforme logo se transformou e se sentiu um verdadeiro campeão e assim agiu e honrou a memória de seu usuário titular.

Agora é esperar a volta de Tiago Braz que deverá ocorrer nesta quinta-feira dia 4 de outubro onde ele promete colocar a realidade em seu devido lugar e colocar ordem na Sala Vip cônsul argentino Alfredo Sanchez. Para quem não sabe – Tiago venceu de forma avassaladora o regional do campeonato gaúcho da indústria se classificando para grande final que acontecerá em novembro e será seu passaporte para disputar o brasileiro, sul-americano e mundial da categoria.

Mas a atração não ficará somente por conta de Tiago. A volta do ídolo riverense Roberto Castillo – do tetra campeão gaúcho pelo SESC Valmir Souza e do líder do ranking Pablo Lara deixará o acontecimento extremamente competitivo e digno de um esporte que se tornou o mais praticado no mundo – superando o futebol e outros tantos, conforme revelou uma recente pesquisa da UNISEF e UNESCO.

Os confrontos deverão iniciar as 20h00min e são abertos e livres a todo e qualquer enxadrista sem a necessidade do pagamento de taxa de inscrição. Entretanto o interessado deverá chegar ao BFXC com antecedência de pelo menos meia hora.

Classificação

Nome

Berg.

Cidade

País

       

Gustavo El Hanini

16.25

Livramento

Brasil

 brasil

       

Félix Maidana

14.75

Rivera-Chico

Uruguai

uruguay

       

Rafael El Hanini

13.25

Livramento

Brasil

brasil

       

Sebastián Maldonado

11.00

Rivera

Uruguai

uruguay

       

Diego Pelaez

9.00

Rivera

Uruguai

uruguay

       

Luís Vicente Maia

5.50

Livramento

Brasil

brasil

       

Bernardo Steinitz

2.25

Tacuarembó

Uruguai

uruguay

SAM_8306SAM_8309SAM_8312SAM_8317SAM_8319SAM_8320SAM_8324SAM_8325SAM_8303SAM_8305SAM_8313SAM_8314SAM_8315