HOMENAGEADO MOSTRA SUA FORÇA E VENCE JÁ NA 1ª RODADA
Quem teve o privilégio de entrar na história foi o “menino prodígio santanense” Tiago Braz que logo na primeira rodada do torneio que homenageou o fenômeno e tricampeão departamental de Rivera Diego Pelaez. Todas as atenções estavam voltadas para a mesa um onde no comando das peças brancas Diego estreava, mas antes teve que atender o assédio dos fãs e de muitos veículos de comunicação de Rivera – entre eles o canal 10 de TV e algumas rádios. O “Robin dos Pampas” (foto lado esquerdo) como é conhecido o Tiago – acabou entrando de carona na entrevista coletiva e ainda teve que responder uma pergunta um tanto intimidadora do repórter da TV uruguaia. Eparece que a intimidação funcionou. Diego venceu a primeira das seis partidas e se transformou no foco das atenções.
A partir daí – se intensificaram os flashes, os microfones e o cinegrafista da TV 10 não perdia de foco o fenômeno que não esta nem aí para a tietagem. Azar dos adversários que sucumbiram ao talento deste riverense. Mas não foi só ele – o ídolo riverense Roberto Castillo (Foto lado direito) e o campeão de Rivera Chico também se destacaram no evento promovido pelo Bobby Fischer Xadrez Clube neste último domingo dia 10 – com patrocínio da fábrica de brinquedos Xalingo S.A. de Santa Cruz do Sul. Seu maior adversário, no entanto, foi driblar o cerco dos fãs e da imprensa, pois ao demais tudo estava correndo dentro do roteiro. Antes de levar ele aplicava os xeques-mates; uns não, vários.
A organização premiou os vencedores com jogos oficiais de xadrez enviados pela Xalingo e medalhas “f.d.p.” – Fenômeno Diego Pelaez, que tinha na arte uma foto de Diego jogando xadrez.
FOTOS: