Wil e Hann  aniquilam Et, o super-homem Chiel, usando caco de vidro disfarçado de  criptonita

Por detrás destes oculos, o falso Clark Kent não reconheceu Lex luthor que ostentava uma enborme barba, mas seus planos maléficos tinham cumplices…

 

Todos indicativos dão conta que a criptonita tenha ingressado em solo brasileiro por três rotas porteñas que ligam as cidades Corrientes (Argentina) Itaqui. Pela tradicional travessia pela ponta, por balsa ou a nado. Um fato é pacífico. Jamais saberemos  como  Hildebrando Santos conseguiu, e em que momento, entregar as criptonistas aos parceiros Wilter Pereira Vieira (foto ao lado, ou abaixo) – um senhor me meia idade muitíssimo bem apessoado e, se no torneio do Ciro houvessem balzaquianas  à altura de seu estirpe com certeza o fã clube prontamente estaria formado e o senhor WIL não teria encontrado paz para disputar – como, a propósito, fez com grande maestria. Não exageremos. Se realmente sua erudição  tivesse correspondido ao  glamour como duble do charmoso ator norte-americano  Robert Wagner, ah, com certeza teria sido campeão. Não o foi, sim! Mas teve o gostinho que tirar uma casquina de meio ponto do grande favorito e super-homem Et. Contudo –  o plano do DIVALDO LUTHOR certamente não teria saído melhor do que a encomenda não fosse o SUPERGÊMEO Rafael el Hanini não ter dado o golpe de misericórdia, na última rodada, com uma artimanha para lá de insídia e subliminar. Nos intervalos das jogadas HANINI lorava entre os dedos aquele fragmento de vidrio  verde fazenbdo parecer um fragmento de criptonita que aos poucos foi desnorneano o CLARK CHIEL até que o impensado aconteceu. Talvez enfraquecido pelo confronto anterior com o sósia do ator Robert Wagner – o vascaíno chegou a se beliscar! Seria verdade? “Eu”…pensou Rafael com seus botões…”até agora só havia jogado com capivaras e pior, perdido – de repente recuperei parte de meus super poderes e venci o – outrora virtual campeão…   Etchiel Ribeiro!”  Restando ao grande capitão apenas um grande sorriso de babuíno. Amigo leitor, eu estava na iminencia de causar uma enorme injustiça se não revelasse a fonte do grande ardil deste plano para sugar as fiontes de nosso falso Clark Kent. Sim. Ele. O super vilão que, segundo os analistas quem um QI que só pode ser calculado em petaflops meaning, tamanho é sua capacidade  de raciocínio. Ele respira para mal,   finório e pícaro ao extremo – ah, só poderia ser o arqui minimigo do homem(?) criptoriano… ninguém menos de lex Luthor  que enviou um androide perfeitamente humano com o nome e todas as caracteristas do bom e carismárico Divaldo dos Santos, que nesta foto abaixo… utilizando uma camiseta branca para não levantar suspeitas.

PAUSA PARA UM  INTERREGNO: Neste breve imbróglion de armadilhas e tudo o mais acima citado… – algum leitor não estranhou que pouco, ou quase nada se mencionou a respeito do campeão deste certame?!… Pois é.  Parafraseando uma estrofe da letra/música sucesso absoluto no início dos  anos 1980 que dominou o Brasil com a TROVA dos irmãos Kleiton & Kledir. O trexo que se enquadra ao nosso duplo campeão é a parte a seguinte…“TEU NOME É JOÃO CARDOSO, MAS TE CHAMAM DE ODETE…O QUE CORTA DOS DOIS LADOS NA MINHA TERRA É GILETE” (se referindo aos tempos em que as lâminas de barbear eram de montar e tinham dois fios de corte)… mas o tem uma coisa a ver com as outra? Acontece que nosso herói em questão não teve contato direto com o super-homem, segundo ventilou a notícia – ele foi instrumento (mula) que Lex usou para contrabandear da argentina a falsa criptonita. E por mais jocosa que tenha sido a cena final, acredite, o guri de Itaqui (guri?) sagrou-se campeão em duas categorias Geral e veterano sem ter enfrentado o super-Chiel. Ele foi o típico gilete do torneio que cortou pelos dois lados. A prova está em suas mãos. Aqui a imaginação ficará por conta de nosso supositício leitor. Imagine que consagrou-se duplamente campeão sem ter enfrentado a virtual vítima da falsa criptonita – mas tomou uma fubecada do super-gêmeo que não esquecerá tão cedo! No popular dialeto gaúcho – ele levou uma tunda ou  sova.  Em contrapartida, na última rodada acabou seu kisuco e teve forças apenas a propor   uma meia com o galante Robert Wagner. Não houve testemunhas desta meia, mas por respeito aos venustos enxadristas já não tão jovens – informou o diretor geral do torneio, o senhor Ciro Rodrigues: -“Mesa dois, empate!”

Acompanhe em seu histórico como foi o desempenho do xiru das mãos ocupadas.

 

Acompanhe o histórico do vice-campeão

Acompanhe o histórico do terceiro lugar

FOTOS DA SALA DE JOGOS E OS CONFRONTOS.

premiação

PEDRO DINARDI: 1º SUB/18
RAFAEL el HANINI(3º), HIDELBRANDO SANTOS(1º duplo) e ETCHIEL(2º)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

As festividades se prolongaram noite a dentro – uma vez que a data escolhida foi num sábado e certamente não haverian motivos para reclamações. Como não seria diferente – todo este acontecimento foi um dos apêndices da Feira do Livro e shows culturais da parceria Prefeitura Municipal de Manoel Viana com o SESC. O xadrez foi apenas uma das dezenas de atrações.