Com apenas meio ponto perdido o candidato a mestre Raykon Shizuka Taketa da categoria juvenil não teve nenhum dó de seus adversários neste último domingo, dia 19 de novembro no salão vip da AABB de São Leopoldo em virtude da disputa do primeiro torneio aberto da Associação Atlética Banco do Brasil em parceria com o Bobby Fischer Xadrez Clube.
Totalizando 5,5 pontos em 6,0 disputados – Raykon Shizuka Taketa teve em seu retrovisor uma incomoda companhia chamada Dionatan Ribeiro que, a exemplo dele, também fez os mesmos 5,5 perdendo nos critérios de desempates. enquanto Raykon perfazia 21,75 de berger seu perseguidor tinha que se contentar com escassos 19,25. Ademais os outros critérios nem cabe aqui mencionar. A vantagem do jovem Taketa era (foi) de tirar o fôlego ou o chapéu como diriam os galdérios.
Agora se engana aquele que pensar que este foi apenas um torneio suburbano e tupiniquim. O encontro teve uma visita tão inesperada quanto gigantesca pela sua natureza. Ninguém menos do que o vice presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, o AI César Viegas se fez presente com toda sua simpatia e bom humor. Atendeu quem tinha duvidas sobre as novas regras do xadrez – seja para relâmpago, rápido ou standard, pousou para fotos e gentilmente distribuiu autógrafos.
E assim foi o grande domingo – sob o manto do mais novo ídolo do xadrez capilé também conhecido por Raykon Shizuka Taketa o filho prodígio de Marcelo Kenzo Takeda. Ao meio dia, entretanto, foi servido um frondoso e espetacular almoço de boca livre que chegou a provocar sono na quase meia centena de jogadores que superlotaram as dependências da AABB São Leopoldo.
A semente foi semeada assim como o primeiro passo foi dado em busca de sedimentar a união entre a AABB e o BFXC objetivando novos e grandiosos torneios.
Classificação final
_________________________________________________
FOTOS PREMIAÇÃO
fila do almoço
fotos dos pensadores
fotos geral