(na foto acima os pivôs - que contrariaram os renomados e indigites personagens que constam em todos os livros de ciência e exoterismo … dividindo o prêmio principal)
Por esta nem o mais prestigiado dos profetas,o francês MICHEL DE NOSTRADAMUS, tampouco o cientista ISAAC NEWTON que defendeu e comprovou sua tese que dois corpos distintos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço e ao mesmo tempo – corroborando o princípio da impenetrabilidade da matéria, não levaram em consideração e imprevisibilidade do mais lacônicos e especatulares dos esportes…. Em primeiro lugar a vidência apostava todas as suas fichas num suposto e eventual campeão desde a quarta rodada e que – conforme a combinação (emparceiramento) do último jogo, este vaticínio estava escrito nas estrelas e até o premio poderia ser entregue com antecedência; no entanto, estava errado! Na mesma linha de pensamento o resultado final contrariou a lei física apregoada por ISAAC NEWTON descrita acima; na verdade até não podem – desde que este lugar seja o alto de um pódio e o esporte seja o xadrez.
Acredite. Empatados em todos os critérios, os enxadristas Ignácio Marrero de Bagé e o santanense Tiago Braz foram os protagonizadores desta rara façanha tão difícil de acontecer quanto encontrar um doador de medula óssea em pouco tempo. Eles empataram nos sete critérios possíveis e a organização não teve alternativa que não fosse premiar ambos com um kit da Xalingo (peças com feltro e peso na base, tabuleiro de curvim e sacola para guardar as peças). Isso aconteceu na disputa do Torneio de Inverno realizado neste último domingo dia oito na sala vip do Tropeiro Restaurante que fica em anexo ao Hotel Palace em Santana do Livramento – com arbitragem do jornalista e presidente do Bobby Fischer Xadrez Clube.
Todas as fotos das disputas e dos demais premiados estão no LINK: https://bfxc.com.br/2021/?p=19355
A organização premiou os campeões das categorias:
foto acima – Absoluto GERAL: Ignácio Marrero de Bagé(d) e Tiago Braz(e) de Santana do Livramento
foto acima – JUVENIL GERAL: Leonardo Birk Jeismann de Bagé.
foto acima – INFANTIL GERAL: Lennon Rosa de Santana do Livramento.
foto acima – CADETE MASCULINO: Gabriel Borges Fuchs de Bagé.
foto acima – CADETE FEMININO: Amanda Karsburg de Joinville-SC.
foto acima – VETERANO GERAL: Gustavo Tramutulo de Montevidéu
foto acima – SÊNIOR GERAL: Emilio Mansur de Bagé.
foto acima – MENÇÃO HONROSA: Ignácio Marrero de Bagé.
foto acima – Mérito Desportivo: Luiz Carlos Jaskulski(RUSSO) de Hulha Negra.
foto acima – Espírito Esportivo: Claudio Marcos Domingues de Hulha Negra.
foto acima – Atuação Destacada: Evaldo da Rosa de Santana do Livramento.
Colaborador Emérito: empresário Luiz Reis coproprietário Tropeiro Restaurante, entre o jornalista Pedro Nicola e sua esposa e também coproprietária Srª Márcia Reis.